1342_med

II Trail S. Silvestre desafia 550 pessoas

CLÁUDIA ROCHA

Cardielos recebeu, no passado dia 8 de dezembro, a 2ª edição do Trail S. Silvestre. O evento, organizado pelo Grupo Folclórico das Bordadeiras da Casa do Povo de Cardielos em conjunto com a VianaAdventure, contou com o apoio da Câmara Municipal, das Juntas de freguesia de Cardielos e Outeiro e do grupo de BTT “Os Queimados”.

“O Trail S. Silvestre consiste numa corrida de montanha, onde os atletas em prova passam por percursos com bastante altitude e muita dificuldade”, informou Gonçalo Vieira, Presidente do Grupo Folclórico das Bordadeiras da Casa do Povo de Cardielos.

Este ano, a organização optou por elaborar três percursos – o trail de 42 kms; o trail com 21 kms e o mini trail/caminhada de 10 kms – que abrangem as freguesias de Cardielos, Samonde, Perre e Outeiro.

A prova, amadrinhada pela maratonista Manuela Machado, contou com 550 inscrições, no total dos três percursos (mais 350 do que na edição anterior), sendo que o percurso de 21 kms conquistou o pódio com 340 participantes.

Para Gonçalo Vieira “é um gosto” organizar o Trail, cujo objetivo passa por “divulgar a modalidade e a freguesia de Cardielos”.

Durante a realização das provas, houve, ainda, tempo para fazer uma demonstração de Zumba, no adro da Igreja Paroquial.

Apesar de exigir um grande esforço por parte da organização, a intenção é “continuar” a realizar provas deste género e aumentar o número de inscrições, depois de “analisar se há condições, a nível de infraestruturas, para receber mais participantes”, acrescentou o Presidente, Gonçalo Vieira.

A 2ª edição do Trail terminou com um almoço convívio, no monte que dá nome à prova, em S.Silvestre.

Aula de Zumba, no adro da Igreja Paroquial de Cardielos

Para consultar os resultados e fotos do evento: http://www.trailssilvestre.pt.vc/DSC04957

DSC04947