Junta de freguesia melhora os arruamentos

CLÁUDIA ROCHA

Os meses de julho e agosto foram dedicados à criação de melhores condições nos arruamentos de Cardielos e Serreleis.

A Junta de freguesia começou por requalificar a Estrada de S. Silvestre, em Cardielos, e a Rua de S. Silvestre, em Serreleis, por ocasião da Romaria de S. Tiago, para criar melhores condições aos romeiros que por ali passaram, pois “o piso encontrava-se muito degradado”, disse o Presidente da Junta, Manuel Castilho.

Ainda em Cardielos, a Rua da Lage Grande está a ser alvo de pequenas obras de requalificação e “brevemente será reconstruído um muro de suporte, na parte cedida ao domínio público, por um proprietário, o que deixará aquela via de acesso com uma faixa de rodagem adequada aos novos tempos”, explicou Manuel Castilho.

Na zona do Barco do Porto, o executivo da Junta procedeu a uma nova limpeza e melhorou o piso da marginal, desde a Quinta Fresca até à Estrada da Veiga.

Aproveitando a ocasião, o Presidente Manuel Castilho deixou uma mensagem aos aficionados pelas moto 4, “já que estão a provocar sérios danos ao património coletivo e à segurança de pessoas e bens”, acrescentando que “é com muito agrado que vejo a patrulha da GNR circular por este espaço. Oxalá as forças da Ordem consigam por ordem neste idílico local”.

Já em Serreleis, foi a vez da Rua Agra do Ribeiro sofrer obras de alargamento e reconstrução de muros, bem como canalizações de águas pluviais. Além disso, haverá ainda requalificação do piso.

A Rua Domingos Fernandes Vieira também foi requalificada após a construção de uma nova moradia. Nesta intervenção, o Presidente da Junta destacou “a colocação de calçada à portuguesa na parte cedida ao domínio público, pelo proprietário da nova moradia”.

Em fase de execução estão, ainda, as obras na Rua do Extremo e Travessa do Souto, em Serreleis. Com o objetivo de ajudar os moradores desta rua, a Junta de freguesia está a melhorar o pavimento e a drenagem das águas pluviais, pois “alguns dos moradores nem calçada à portuguesa tinham junto à sua propriedade”, afirmou Manuel Castilho.

Esta obra vai favorecer, também, os moradores da Rua da Liberdade, em Cardielos.

Estrada de S_ Silvestre_1

Estrada de S. Silvestre, Cardielos

Rua da Lage Grande_1(1)

Rua da Lage Grande, Cardielos

Barco do Porto(2)

Barco do Porto

Rua de S_ Silvestre_Serreleis

Rua de S. Silvestre, Serreleis

Rua Agra do Ribeiro_1

Rua Agra do Ribeiro, Serreleis

Rua Domingos Fernandes Vieira_2

Rua Domingos Fernandes Vieria, Serreleis

DSCF1338 (640x480)(1)