Assembleia de freguesia aprova todos os assuntos em debate

CLÁUDIA ROCHA

A Assembleia de freguesia da União das freguesias de Cardielos e Serreleis, que ocorreu no passado dia 28 de Dezembro, pelas 21 horas, em Serreleis, contou com uma audiência bastante completa.

Mais de 70 pessoas estiveram presentes na segunda sessão ordinária da Assembleia de Freguesia que iniciou com a leitura da informação do Presidente da Junta, Manuel Castilho.

Em época de fim de ano e dois meses após a tomada de posse, o Presidente fez um balanço das ações desenvolvidas em prol dos conterrâneos.

Preservando um “serviço de proximidade com a população”, como referiu Manuel Castilho, o executivo da União das freguesias de Cardielos e Serreleis já mostrou o seu trabalho com o desenvolvimento de vários feitos.

Reuniões “com todas as Associações e Grupos culturais, recreativos e de lazer”; assinatura do “protocolo de cooperação com a Associação Velhas Bielas de Viana”, bem como a solicitude para que “as obras do futuro Núcleo Museológico da Moto Antiga iniciem a seis de Janeiro de 2014”; “limpeza dos arruamentos e espaços verdes”; substituição dos parques infantis “por equipamentos certificados e supervisionados por técnicos da Câmara Municipal” e participação “na caminhada solidária organizada pela Cyclones Atlético Club a favor dos mais carenciados” foram algumas das ações destacadas pelo Presidente da Junta.

Manuel Castilho terminou o discurso sublinhando, que a “ação do executivo” continuará a orientar-se “pelo respeito, cultura e tradição das duas comunidades”.

Na reunião foram, também, debatidos e aprovados assuntos como: regimento; orçamento para o quarto trimestre de 2013; plano e orçamento para 2014: plano plurianual de investimentos (PPI) referente ao quadriénio 2014-2017; tabela de taxas e licenças para o ano de 2014; mapa de pessoal; delegação de competências e proposta da Junta de freguesia.