Orçamento para 2015 aprovado em Assembleia de freguesia
A Assembleia de freguesia de Cardielos e Serreleis aprovou, no passado dia 18 de dezembro, o Plano de Atividades e Orçamento para 2015, no valor de 367 mil euros.
Valorização da rede viária, apoio social, conservação e preservação do património natural e ambiental e projetos no âmbito dos serviços culturais, desportivos e religiosos são algumas das áreas de intervenção previstas no Plano e Orçamento, aprovados com seis votos a favor e três abstenções.
“As opções do plano manifestam o empenho em prosseguir o trabalho a favor da união de freguesias, tendo em conta os constrangimentos financeiros impostos pelas administrações central e local”, informou Manuel Castilho, Presidente da Junta de freguesia.
Segundo Manuel Castilho, “o plano é ambicioso” e o alvo principal “continuará a ser o bem-estar da população da freguesia”.
A continuação das obras do núcleo museológico da moto antiga e do museu do linho, a construção de uma arrecadação e uma capela de repouso, no cemitério de Cardielos e a instalação, no edifício da Junta, em Serreleis, de uma biblioteca e espaço de convívio são alguns dos projetos que o executivo irá desenvolver durante o próximo ano.
Assuntos como o Plano Plurianual de Investimentos 2015-2017, a celebração de contratos interadministrativos entre Câmara municipal e Junta de freguesia e a proposta de cooperação entre a Junta de freguesia e as Comissões de Festas, foram, também, aprovados nesta reunião, que contou com cerca de 32 pessoas.
No final foi, ainda, submetido a votação, sendo aprovado por unanimidade, o louvor ao Grupo Folclórico das Bordadeiras da Casa do Povo de Cardielos pela forma como organização do III Trail S. Silvestre.